sábado, 6 de junho de 2015

7 erros que deixam o seu cabelo mais oleoso e como fugir deles



1. Não usar produtos específicos para o seu cabelo

Escolher fórmulas desenvolvidas para o seu tipo de fio é essencial para o tratamento deles. Dê preferência para os xampus transparentes ou adstringentes, eles têm um poder de limpeza maior e pesam menos nos fios. Aproveite para evitar os produtos de cor branca, pois a concentração de hidratante é maior e pode deixar a raiz mais oleosa. Tente lavar o cabelo todos os dias e fique longe da água quente.
2. Escolher o leave-in errado
Os finalizadores são ótimos para dar brilho e proteger os fios de agressões externas, como a poluição e os raios ultravioletas. Mas, para não estimular ainda mais a oleosidade, o ideal é deixar de lado os cremes para pentear e as fórmulas com óleo na composição. Se o seu cabelo tiver a aparência “escorrida”, aposte nos sprays finalizadores e pomadas a base de água para dar mais corpo e movimento. E lembre-se de aplica-los sempre depois da lavagem e apenas no comprimento.

3. Abusar do xampu de limpeza profunda
Como o próprio nome diz, esse tipo de produto promove uma limpeza ainda maior que os outros xampus. Mas, o uso em excesso, pode deixar os fios ressecados, opacos e até provocar um efeito rebote, aumentando a oleosidade. Por isso, nada de se empolgar com o resultado da primeira aplicação e aderir ao item no dia a dia. O xampu de limpeza profunda deve ser usado no máximo uma vez por semana ou a cada 15 dias.

4. Usar o secador de forma errada
O excesso de calor na raiz do cabelo agrava ainda mais oleosidade – e não estamos falando apenas da água quente, ok!? Deixar o secador muito tempo parado na mesma região também é um erro grave. Tente não aproximar tanto o bocal da raiz e seja rápida, não deixe o secador parado na mesma mecha por muito tempo.

5. Passar máscara na raiz
Os finalizadores e condicionadores devem ficar longe da sua raiz, combinado!? E isso também serve para as máscaras de hidratação que, além de seguirem a regra de serem específicas para o seu tipo de cabelo, devem ser aplicadas apenas no comprimento e uma vez por semana. E lembre-se de enxaguar bem e não deixar nenhum resquício de produto nos fios.

6. Fazer do xampu seco o seu melhor amigo
O xampu seco serve para disfarçar a sujeira e a oleosidade dos fios, e deve ser usado em situações de emergência. É importante lembrar que ele não substitui a lavagem e não tem função de higienização. Seu uso em excesso pode provocar uma rejeição ao produto e resultar em coceiras no couro cabeludo.

7. Passar muito a mão ou escovar muito os fios
Pentear o cabelo com frequência pode levar a oleosidade presente na raiz para o comprimento. O mesmo acontece quando você passa muito a mão nos fios, já que a oleosidade e sujeira da pele acaba sendo transferida de um para o outro. Tente evitar fazer de ambos um hábito.

Informações de Capricho.abril.com.br